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قُلْ لَئِنِ اجْتَمَعَتِ اْلاِنْسُ وَالْجِنُّ عَلَى اَنْ يَاْتُوا
بِمِثْلِ هذَا اْلقُرْآنِ لاَ يَاْتُونَ بِمِثْلِهِ وَلَوْ كَانَ بَعْضُهُمْ لِبَعْضٍ
ظَهِيرًا
“Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso. “Dize-lhes:
Mesmo que os humanos e os gênios se tivessem reunido para produzirem coisa
similar a este Alcorão, jamais teriam feito algo semelhante, ainda que se
ajudassem mutuamente.” )Alcorão Sagrado, 17:88(
[Dos inúmeros
aspectos dos milagres do Alcorão Sagrado de exposição milagrosa, o tesouro de
milagres e o maior milagre de Mohammad (Allah o abençoe e lhe dê paz), já
salientei perto de quarenta em meus tratados árabes, no Risale-i Nur árabes, em
meu comentário do Alcorão chamado Icharat al-I'jaz (Os Sinais dos Milagres), e
nas últimos vinte e quatro Palavras. Agora vou explicar a um grau apenas cinco
desses aspectos e incluir neles brevemente os outros aspectos, e em uma
Introdução dar uma definição do Alcorão e indicar a sua natureza.]
INTRODUÇÃO
A Introdução consiste em três partes.
PRIMEIRA
PARTE: O QUE É
O ALCORÃO? Como é definido?
Resposta: Como é explicado no Décima
Nona Palavra e provado em outras , o Alcorão é a tradução pré-eterna do
poderoso Livro do Universo; a interpretação pós-eterna das várias línguas
recitando os versículos da criação; o comentador do livro dos Mundo Manifesto e
do Invisível; o revelador das tesourarias dos Nomes Divinos escondidos nos céus
e na terra; a chave para as verdades escondidas sob as linhas de eventos; a
língua do Mundo Invisível no Mundo
Manifesto; o tesouro dos favores pós-eternos do Misericordioso e dos endereços
pré-eternos do Santíssimo, que vêm do mundo do Invisível para além do véu deste
mundo manifesto; é o sol, fundação, e plano do mundo espiritual do Islam; o
mapa sagrado dos mundos da Outra Vida; a palavra exposta, a exposição lúcida, a
prova decisiva e o claro intérprete da Essência Divina, dos atributos, Nomes e
funções; ele é o instrutor do mundo da humanidade; a luz e a água do Islam, os
macro-antropos; a verdadeira sabedoria da humanidade; e o verdadeiro guia e
líder convidando a humanidade para a prosperidade e a felicidade; é tanto um
livro da lei, um livro de oração, um livro de sabedoria, um livro de culto, um
livro de comando e convocação, um livro de invocação, um livro de pensamento, e
um único livro sagrado abrangente que inclui muitos livros para que possam ser
recorridos a todas as necessidades de toda a humanidade; é uma escritura
revelada semelhante a uma biblioteca sagrada que oferece tratados adequados
para todas as várias formas e os caminhos diferentes de todos os santos, os
verazes, os sábios e os doutos, o que é apropriado para as iluminações de cada
caminho, e é adequado para o curso de cada caminho e o descreve.
SEGUNDA PARTE e o complemento da definição:
Como é explicado e provado na Décima Segunda Palavra, já que
o Alcorão veio do Sublime Trono e o Grande Nome, e do mais alto grau de cada
Nome, é a Palavra de Allah em relação ao Seu Senhor do Universo; é um decreto
Divino por meio de Seu título de Allah de todos os seres; é um endereço no Nome
do Criador dos Céus e da Terra; é uma conversa em relação a dominicalidade
absoluta; é um sermão pré-eterno por causa da soberania Divina universal; é um
caderno dos favores do Misericordioso, do ponto de vista da global, abrangente
misericórdia Divina; é uma coleção de endereços no início do que são certas
cifras em relação à enormidade da majestade Divina; e por sua descida da
abrangência do Grande Nome, é uma escritura sagrada cheia de sabedoria que
parece e inspeciona todos os lados do Sublime Trono.
É por causa deste mistério que, com conveniência completa o título da Palavra de Allah foi dada para o Alcorão, e é
sempre dada. Depois do Alcorão vem o nível dos livros e escrituras dos outros
profetas. No entanto, essas outras palavras Divinas inúmeras são cada um sob a
forma de inspiração manifestada por uma conta especial, um título parcial, uma
manifestação particular, um nome em particular, uma dominicalidade especial,
uma soberania particular, um mercê especial. As inspirações dos anjos e do
homem e os animais variam muito em relação a universalidade e particularidade.
TERCEIRA PARTE: O Alcorão é a escritura revelada, que contém em síntese, os
livros de todos os profetas, cujos tempos foram todos diferentes, os escritos
de todos os santos, cujos caminhos são todos diversos, e as obras de todos os
estudantes purificados, cujos caminhos são variados. Seus seis aspectos são
todos brilhantes e refinados da escuridão, de dúvidas e ceticismo; o seu ponto
de apoio é certa revelação celeste e o Verbo pré-eterno; seu objetivo é a
felicidade evidentemente eterna; a sua face interna é claramente orientação
pura; seu aspecto superior é necessariamente as luzes da crença; seu aspecto
inferior é evidência inegável e prova; seu aspecto direito é, evidentemente, a
entrega do coração e da consciência; seu aspecto esquerdo é manifestamente a
subjugação da razão e do intelecto; seu fruto é, indiscutivelmente, a
misericórdia do Misericordioso e o reino do Paraíso; e sua classificação e
conveniência são seguramente aceitas pelos anjos, homens e gênios.
Cada um dos atributos destas três partes em matéria de
definição do Alcorão foi provado de forma decisiva em outros lugares, ou eles
serão provados. Nossas reivindicações não são isoladas; cada uma pode ser
comprovada com provas claras.